Pesquisar este blog

sábado, 29 de julho de 2017

FAMILIAS QUEIMADENSES

Detelhe: uma mesa farta na Festa de Reis - 06.01.83



Foto de  Ana Cláudia Flôr, via Facebook: "tia Bezinha do Armarinho Cabral, tia Inês e tia Luzia".
As informações que segue, também são de Ana Claúdia, e ela identificou as pessoas que estão na foto assim:
"Bezinha está de vermelho, sentada ao lado de Inês, de amarelo - lado esquerdo.  O rapaz é filho de Luiza (Laeson - já falecido). Tia luzia é mãe de Zezinho Eletrônica, e está sentada no lado direito na foto, de vermelho também.

A esquerda de tia Bezinha está minha mãe, Céu, e depois meu pai. Também na foto aparece Neves, filha de Maria Alves Monteiro, e Valdo esposo dela".

EM TEMPO: num passado até recente a Festa de Reis, que é o maior evento cultural da cidade, além de ser um momento de entretenimento, de oportunidades para paqueras e de brincar ou de levar os filhos para brincarem nos parques, também era um local de congraçamento das famílias queimadense, tanto como um momento de reencontro, como de confraternização. Não raro era essas reuniões familiares em torno de uma mesa, numa barraca, num bar improvisado ou até mesmo no “pomposo” pavilhão. Era um tempo romântico que se perdeu no passado.
Num momento similar, também no início dos anos 80, veja esta foto dos arquivos de Carmelita Bento. Infelizmente não foi possível identificar as pessoas.

Um comentário:

  1. rapaz botaram o nome cabral ai , mas não tem nhuma pessoa dos cabral não , sinto muito.

    ResponderExcluir