Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CARLINHOS DE TIÃO

DO LIVRO TERRA TATAGUAÇÚ, p. 114:



19 de junho de 1968 – Nasce no Sítio Guritiba de Queimadas, José Carlos da Silva Rego, o 3º filho de Tião do Rêgo e de Dadá. Carlinhos de Tião, como ele ficou conhecido, tornou-se prospero comerciante do Município, sendo um dos principais responsáveis pelo impulso econômico que a cidade sofreu nos anos 90, quando ele abriu seu primeiro comércio, o “mercadinho” Pague Menos. A variedade de produtos oferecidos, aliado ao preço em conta e ao bom atendimento, foi preponderante para atrair os consumidores da região, que antes faziam suas feiras em Campina Grande e tinha que contar com o transtorno na condução de suas compras. Em seguida, Carlinhos “puxou” para o ramo do comércio os seus irmãos, inicialmente associando-se a Doda (até então funcionário público) no Master Supermercado. Hoje ele é um dos “emergentes” de destaque na Paraíba, tanto como empresário ou como político.
Apesar de filho de um dos maiores políticos de Queimadas, o saudoso Tião do Rego, Carlinhos se manteve fora dos palanques e dos embates eleitorais por muito tempo, mesmo sendo financiador das campanhas do pai, mas em 2008 não teve jeito, aproveitando um hiato na política local, se lança como candidato a prefeito de Queimadas e vence o forte deputado estadual Jacó Maciel. 
Depois dos reveses sofridos pelo grupo de Tião nos últimos pleitos e do fraco desempenho do prefeito de então, Saulo Ernesto, frente à opinião pública, a candidatura Jacó Maciel a prefeito da cidade parecia ter caráter de chapa única. Talvez tenha sido isso o fator que levou Carlinhos a vitória: Jacó não se preocupou com o adversário e o inesperado aconteceu.
 

Um comentário: