Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fotos do Ligeiro do Google Street View


O mundo através de imagens ao nível da rua de 360 graus.

Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão.  Foi lançado em 25 de Agosto de 2007, em apenas 5 cidades americanas, e hoje já expandiu para milhares de cidades em alguns países além dos Estados Unidos, a exemplo da França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.
Disponível por aqui desde 2010, o Street View passou a mostrar, a partir da segunda semana de Agosto (2012), mais 70 grandes cidades no País, entre elas, Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba.
Essas atualizações, segundo especialistas, visam atender a um momento em que o Brasil está prestes a realizar dois grandes eventos esportivos mundiais, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.
Quem tiver curiosidade em utilizar o programa pode baixá-lo pelo seguinte link: http://www.baixaki.com.br/download/google-street-view.htm
E em Queimadas:
Como já foi dito, apenas alguma cidades grandes do país foi contemplada com o serviço e Queimadas, claro, não está incluída nesse rol. Mas, o carro do Google Street View foi visto em algumas ruas do Município, em Fevereiro e em Junho desse ano, fotografando essas artérias, o que nos leva a acreditar que em breve vamos aparecer no “mapa”. Hoje, pagando um carona em Campina Grande, já se pode ver todo o Ligeiro, conforme as fotos abaixo, indo até as proximidades da Vitamassa. No mais é só clicar e apreciar mais essa obra da tecnologia.
O que falta ser inventado agora em?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário