Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sequencia de fotos - Igrejas Evangélicas.

Em nossa última postagem mostramos uma foto do prédio da Igreja Adventista da Baixa Verde, a 1ª igreja evangélica de Queimadas, em 2005. A foto acima é do mesmo prédio, em 1982, dos arquivos de Maurício Xavier.

E ainda a Igreja Adventista de Queimadas, veja a imagem de um batismo, também na Baixa Verde e também no ano de 82. Novamente a foto é dos arquivos de Maurício.

Templo Central da Igreja Adventista de Queimadas, em 2006. Foto de Erivan.

Sequenciando o tema Igrejas Evangélicas, veja:
Foto do templo da Igreja Congregacional de Queimadas, na Vila, no início dos anos 2000. Foto dos arquivos de Antonio Carlos.

Imagem de um culto na Igreja Congregacional, Vila, nos anos 90. Foto cedida pelo amigo Cid Douglas.

Coral mirim da Igreja Congregacional, Vila, em 1987. Foto cedida pelo amigo Cid Douglas.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo conteúdo disponibilizado. Essa iniciativa é de grande valor para os queimadenses que vivem em outros estados da federação. Através desse trabalho, vocês conseguem proporcionar aos filhos de Queimadas que vivem distante, um momento de muita alegria. Vocês estão fazendo com que nos arremetamos à épocas de ouro de nossa vidas, quando vivíamos descalços, livres como os pássaros, pelas ruas ingênuas de Queimadas. Lembro-me que entre meados dos anos 70 e decurso dos anos 80, as manhãs de Queimadas exalavam aromas purificativos. O povo era mais hormônico e cooperativo com seus irmãos. Não havia tanta desigualdade sócio-econômica como há hoje. Ademais, não havia nem uma espécie de monopólio na cidade. Nos tempos atuais, o progresso é apresentado como sinônimo de felicidade, ou seja, de bem-estar. Acho isso um grande equivoco. Basta nos atermos ao panorama atual de Queimadas para percebermos que essa "realidade" não é verdadeira. Portanto amigos, mais uma vez parabéns por esse grandioso trabalho, ok?
    Um forte abraço!
    Flávio Dean - RJ

    ResponderExcluir