Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

Turmas do Colégio Professor José Miranda

Foram várias as pessoas que já entraram em contato com o Blog parabenizando-nos pela iniciativa de homenagear Zé Miranda e, principalmente se "deliciando" com as fotos antigas, onde, vez ou outra, alguém se acha nas imagens que disponibilizamos nessas postagens.
São momentos de nostalgia, de saldades e principalmente de lembranças. Momentos vividos e agora rememorados. É para isso que serve essas reminicências.
Nas fotos de hoje, segue a mesma ideia, apesar delas serem um pouco mais recentes, o que não deixa, de forma nenhuma, de ser uma volta ao passado.
Os momentos agora mostrados, na sua maioria, são de um período em que a escola viveu seu ápice. Onde era "chique' estudar nela, com um detalhe: quase ninguem pagava, um grande número dos alunos eram bolsistas da prefeitura. Veja algumas turma da escola.

Detalhe de uma turma primária da escola em 1981.
Maurício (atual vice-prefeito) começou sua história de vida por aqui. Nessa foto é aparece dando aula. O ano é 1986.
De novo Maurício Xavier, grande professor de Matemática, que agora aparece a frente de uma turma em três de Dezembro de 1987.
Turma do Jardim I e II e pré- escola de 1993.
Primeira série primária, turno tarde, 1993.
Mais uma turma da primeira série de 1993.
Segunda série primária, turno tarde, 1993.
Terceira série primária, turno tarde, 1993.
Quarta série primária, turno tarde, 1993.
Retrato de uma turma da escola em 1999. Turno Manhã.
Outra foto de turmas do ano de 1999. Turno Manhã. Veja, em pé, o Professor Valdo (Waldeci Rosa Lopes) que ensinava Inglês.
Novamente em 99, turno manhã. O professor é Sérgio Ramos, hoje residindo em Marabá-PA.
1999, turno tarde. Sala cheia.
Turma da professora Nena, 1999 a tarde.

4 comentários:

  1. É muito bom rever esses momentos, q se fizeram importantes nas nossas vidas, fiquei muito emocionada ,vivemos grandes momentos na escola prof josé miranda me recordo de muitas coisas boas, de professores q passaram por nois q são nossos amigos até hj, sinto muita saudades desse tempo , um tempo sem maldade , sem tanta violencia , um tempo melhor onde ainda se estudava os valores.agradeço a vc Quiel meu professor , por ter proporcionado esse momento de grande recordação de minha infãncia q foi maravilhosa !! bom trabalho pra vc e continue sempre promovendo essas recordações !!grande abraço! fernanda felix

    ResponderExcluir
  2. Na foto que tem a legenda: "Segunda série primária, turno tarde, 1993." Esse meniniho que se encotra com as mãos em cima da banca na frente é meu irmão: Luiz, ou Lula que hoje trabalha no A. dos Eletros.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de mencionar, Luiz é irmão do Jó Negão!!

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe como faço pra entrar em contato com o colégio, preciso da segunda via do meu certificado de conclusão do 2º grau

    ResponderExcluir